14/12/17

Missão para Salvar o Delta do Okavango - África

Nota: Corre a página até baixo para visualizar o video e as fotos 

O Delta do Okavango é uma das zonas húmidas mais vibrantes do mundo, mas está ameaçada.

Localizado no deserto do Kalahari, no norte do Botswana, o oásis é alimentado pelos rios angolanos de Cuito e Cubango. O delta é um paraíso da vida selvagem e abriga muitos animais exóticos, como elefantes, hipopótamos, sitatungas e águias africanas. Mas o delta está em perigo enquanto Angola procurava desenvolver os confins do Cuito e do Cubango. Cada vez mais, as florestas ao longo dos bancos estão sendo queimadas para o acesso ao rio, a caça e as culturas de subsistência. Com essas pressões crescentes, o futuro do delta está em jogo. O projeto do deserto de Okavango está enraizado nesta causa. A National Geographic Society patrocinou uma intrépida equipe de expedição para pesquisar e pesquisar as cabeças e documentar a necessidade de proteger o ecossistema. Este vídeo animado irá revelar alguns dos " descobertas da vida selvagem e as preocupações ambientais que o delta enfrenta - bem como o negócio complicado da conservação através das fronteiras políticas

Uma expedição através de uma das grandes regiões do delta do mundo revela as ameaças que enfrenta - e a riqueza da vida que ela sustenta.

Visto do espaço, acima da África, o Delta do Okavango se assemelha a uma gigantesca flor de Starburst pressionada na paisagem do norte de Botswana, seu tronco se deslocando para o sudeste da fronteira da Namíbia, suas pétalas de água prateada se espalharam por cem milhas em toda a Bacia do Kalahari. É uma das grandes zonas húmidas do planeta, um vasto leque de canais e lagoas e lagoas sazonais criando vida, em meio a uma região severamente seca do continente.

Este delta não corre para o mar. Contido inteiramente dentro da bacia, ele pára ao longo de um perímetro sudeste e desaparece nas profundas areias do Kalahari. Pode ser pensado como o maior oásis do mundo, um refúgio úmido que suporta elefantes, hipopótamos, crocodilos e cachorros selvagens; Lechwe e sitatungas e outros antílopes das zonas húmidas; tamborilhos e búfalos, leões e zebras, e vida selvagem de diversão e abundância maravilhosas - para não mencionar uma indústria do turismo que valha em milhões de dólares anualmente. Mas do alto do espaço, você não verá os hipopótamos em seus leitos de dia. Você não verá os cachorros selvagens caídos na sombra sob o esfoliante espinhoso ou as expressões alegres nos rostos dos visitantes e empresários locais. Outra coisa que você não verá é a fonte de toda aquela água.




















Sem comentários:

Enviar um comentário